terça-feira, 14 de junho de 2011

Faça você mesma: drenagem linfática

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonados.

Com a drenagem linfática, os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática.

Os movimentos da drenagem linfática são suaves e precisos, em forma circular e espiralada. Hoje em dia pode ser feita manualmente ou por aparelhos.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos. Além disso, ela tem ação relaxante e tranqüilizante.






1) Coloque as mãos cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga. Deixe as mãos deslizarem até que elas se encontrem no umbigo. Depois leve o produto em direção à virilha. Repita o movimento 5 vezes.

2) Posicione os três dedos do meio bem em cima do umbigo. Pressione e faça a massagem contornando o umbigo lentamente, em forma de espiral. O movimento deve começar curto e ir crescendo. Faça 5 vezes.

3) Apoie o pé em uma bancada e, com os dedos, aperte a pele com as mãos, do tornozelo ao joelho, como se estivesse colocando uma meia calça. Depois faça a massagem desde a coxa até o bumbum e a virilha. Faça 12 vezes.

4) Use os três dedos do meio para encontrar exatamente a dobrinha do seu bumbum. Faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar, até chegar perto da cintura. Repita 8 vezes.

E com a ajuda dos creminhos e uma boa esfoliação tudo fica certo.


xo xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário